Classe Conhecer o Senhor

1o semestre de 2016

Tema: OUVINDO DEUS

"Estar perto de Deus significa comunicar-se com Ele e contar-lhe, por meio da oração, o que se passa em nosso íntimo, bem como ouvir e entender o que Ele nos diz em resposta. Essa segunda parte do diálogo com o Criador é muito importante, mas também pode ser muito difícil. Como conseguimos ouvir a voz do Senhor? Como ter certeza de que aquilo que pensamos ter ouvido não vem do nosso próprio subconsciente? Qual o papel da Bíblia nesse diálogo? E se Deus não falar conosco de forma clara?” São estas, dentre outras, as motivações para o estudo deste tema. Ministrações: Uma orientação pastoral sobre o assunto. Um paradoxo sobre ouvir a Deus: a tensão em que vivem os cristãos por crerem na importância de ouvir a Deus na caminhada cristã, mas, ao mesmo tempo, não entenderem claramente como isso funciona na prática de cada pessoa. Instruções para ouvir a Deus. Alguns erros comuns relacionados à comunicação de Deus conosco. As várias maneiras pelas quais Ele está conosco. Algumas objeções que muitos fazem ao pensamento de que Deus se comunica com as pessoas. Os vários meios que Deus usa para se comunicar. A centralidade da Palavra na criação e no processo da redenção. A Palavra de Deus não está alheia à realidade cotidiana. Como podemos ter certeza de estarmos ouvindo a Deus. O que devemos fazer quando Deus não fala conosco ou, pelo menos, não conseguimos ouvi-lo.

Facilitadores

Pr. Juarez Marcondes, Roberto Costa de Oliveira, Zulma Andrade, Péricles Figueiredo, Presb. Claudio Ferreira, Pr. Ivan Ruppell, Dr. José Luiz Pires