COMUNICADO

Covid-19
Publicado em 12/03/2020

Reforçando - As medidas tomadas pelo Conselho da Igreja, continuam em vigor para mais esta semana. Não teremos reuniões presenciais nas dependências da Igreja, nem em outros lugares, como é o caso de Núcleos Familiares. Os expedientes da secretaria e do gabinete pastoral se acham franquedos; pede-se a gentileza de prévio agendamento. Outrossim, cuidados maiores devem ser tomados pelos idosos e por pessoas em condições de saúde adversa. 
Neste tempo especail acesse 
www.ipctba.org.br e fique informado sobre os nossos trabalhos. Todos os dias uma nova mensagem e no Domingo participe em família do Culto on-line, às 9h, 11h e 19h. 

Considerando: 

1) Os novos protocolos, tanto da Prefeitura Municipal de Curitiba como do Governo do Estado do Paraná, que, entre outras medidas, apontam para a desmobilização de eventos que reúnam mais do que 50 pessoas. 

2) Os grupos de risco (pessoas com doenças pré-existentes, idosos), que em nosso meio são em número bastante considerável. 

3) O cuidado com as crianças, que já não terão aulas a partir do dia 20 de março, o que deve nos levar a repensar nossas atividades junto a esta faixa etária. 

4) O cultivo das coisas do alto (Colossenses 3.1-4) em tempos de aflição, levando-nos a orar com destemido fervor e receber a instrução da Palavra de Deus, louvando a Deus em todas as circunstâncias. 

5) O valor da comunhão fraternal, que precisa ser exercido para nos motivarmos uns aos outros (Hebreus 10.24-25). 

O Conselho da Igreja Presbiteriana de Curitiba RESOLVE INFORMAR aos membros da Igreja que: 

1.     Não será realizada, no âmbito da Igreja, nenhuma atividade que possa reunir mais do que 50 pessoas, incluindo os Cultos regulares da semana e as aulas de Escola Dominical, até que sejam suspensas as medidas emitidas pelo Poder Público. 

2.     No dia 22 de março, serão transmitidos pela internet os Cultos, às 9h, às 11h e às 19h, para o que conclamamos os irmãos que participem dos mesmos em seus lares, junto aos seus familiares. Se necessário, esta medida poderá ser levada a efeito nos Domingos seguintes. 

3.     A partir do dia 23 de março, mensagens bíblicas diárias serão disponibilizadas, por meio do site e do Aplicativo, e servirão de suporte espiritual à família da fé, suprindo inclusive o trabalho dos Núcleos Familiares e demais reuniões segmentadas, até que possamos retomar nossos encontros presenciais. 

4.     A edição nº 3548 do boletim semanal não circulará em papel, mas estará disponível no site e no Aplicativo; se necessário, isto poderá se repetir nas próximas edições 

5.     Os membros da Igreja poderão fazer a entrega dos Dízimos e Ofertas na Secretaria da Igreja ou mediante depósito nas contas bancárias (Banco Itaú, Agência 3835, CC 33162-4; e Banco do Brasil, Agência 1622-5, CC 105598-4; CNPJ 75.043.984/0001-97); esta medida visa evitar solução de continuidade dos nossos trabalhos. 

6.     O Gabinete Pastoral e a Secretaria da Igreja estarão funcionando normalmente, a disposição de todos que precisarem, dentro da normativa estabelecida pelo Poder Público consoante às condições de trabalho. 

7.     Todos membros da Igreja são conclamados a orar pela nação e pelo mundo, a fim de que o Senhor Deus, Todo-Poderoso, tenha misericórdia de nós e nos ajude nesta difícil quadra da história, concedendo-nos discernimento e sabedoria, fé e consagração, amor e dedicação à sua Causa, mesmo em meio à uma situação tão inusitada.