Ministério de Missões

Missio Dei

A missão é de Deus, no sentido de que pertence à Ele. Que através da ação do Espírito Santo efetiva a obra da revelação e da conversão. A nós cabe a obediência a grande comissão: Ide portanto, fazei discípulos de todas as nações... (Mt 28:19a).

Qual a razão dessa obediência?

A resposta objetiva se encontra na primeira epístola do apóstolo João: Deus é amor. (1Jo 4:8). Nenhuma outra crença, fé ou religião faz essa afirmação de forma tão clara e enfática. Apesar desta afirmação se encontrar entre os últimos livros do Cânon, é preciso compreendê-la em toda sua dimensão para um correto entendimento tanto da Palavra de Deus anunciada, as escrituras, bem como da Palavra de Deus encarnada, Jesus Cristo. Aqui vemos a dimensão do amor (ágape) do Deus criador: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16)

Porque Deus é amor e porque fomos feitos à sua imagem e semelhança (Gn 1), Ele nos ordena: Amarás a Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento... e o teu próximo como a ti mesmo. (Mt 22:37-39); e também: ...amem os seus inimigos e orem pelos que vos perseguem, para serem filhos do Pai celeste...(Mt 5:44-45).

 

A síntese é:

Porque Deus é amor, ele nos amou e isso deve ser proclamado a todos os povos, raças, tribos e nações. Nossa tarefa é anunciar o evangelho de Jesus Cristo, onde quer que estejamos, sabendo que toda a ação pertence a Deus. Porque Ele nos amou, e ama, nós anunciamos seu amor.

Consciente do amor de Deus e de sua missão, a Igreja Presbiteriana de Curitiba tem apoiado ações missionárias nos mais diversos, próximos e distantes locais. Não é propósito da IPC ser uma agência missionária, e tão pouco, o de ser uma mantenedora (exclusiva) de missionários, procuramos com humildade, apoiar ações missionárias no Brasil, especialmente entre povos indígenas do Alto Rio Negro e do Alto Solimões; missionários que estão em países da América Latina como Colômbia e Chile, países africanos como África do Sul, Malawi e Uganda; países europeus como Espanha e Itália; países do Oriente Médio e países da Ásia.

 Anualmente o Ministério de Missões da IPC realiza sua Conferência Missionária, que é um tempo para que a igreja tenha mais contatos com os missionários apoiados.

 Contribua com essa obra no atendimento a Grande Comissão:

 Chave PIX para a conta de missões: ipc.missoes@gmail.com