AMEI

ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES EVANGÉLICAS INTERCESSORAS

A AMEI teve seu início em 1999 quando a sua fundadora, Anice Abrahão Morato, atendeu o chamado de Deus após já ter exercido em anos anteriores o ministério de intercessão junto ao Dia Mundial de Oração.

Com o apoio do Pr. Juarez Marcondes Filho da Igreja Presbiteriana de Curitiba, Anice inicia a sua jornada com a carta de recomendação em mãos, e busca entre as diversas denominações evangélicas uma abertura para realizar os encontros mensais de intercessão.

Desde os primeiros meses deste trabalho, Anice conta com a dedicação para somar ao ministério da irmã Vilcéia Targine, a qual tem se dedicado desde então, e ainda com a disposição e empenho de outras irmãs.

O chamado:
No momento em que Anice refletia sobre a passagem bíblica de 2 Crônicas 7:14,  o Senhor falou em seu coração para organizar o ministério voltado para a unidade do Corpo de Cristo, e veio em sua mente o termo "AMEI - Associação das Mulheres Evangélicas Intercessoras", entendendo então que seria um movimento de intercessão interdenominacional, testificado por Salmos 68:11, que diz " grande é o exército das mensageiros das boas novas".

Hoje já são 23 anos que este ministério exerce o seu chamado, para em unidade e ocorrendo mensalmente em diversas igrejas evangélicas, intercederem sempre pela Unidade do Corpo de Cristo, Lideranças Evangélicas, Pastores e suas famílias, Missionários, Juventude e Crianças, e pela Pátria e nossos governantes, sendo Jesus Cristo a Bandeira da AMEI.

Curitiba, 25 de abril de 2022.
Márcio Elias Abrahão Morato