Sinais de Vida

Sinais de Vida é o ministério de surdos na Igreja Presbiteriana de Curitiba. Percebemos a importância desse trabalho quando há 15 anos tivemos a visita do primeiro surdo, e vimos a necessidade de nos capacitarmos para sermos os ‘ouvidos’ desses irmãos. Os surdos são considerados um povo não alcançado, por ter língua e cultura próprias, localização e organização social. 

Paulo quando escreve aos Romanos ensina que ‘a fé vem pela pregação, e a pregação, pela Palavra de Cristo’, e complementa e ‘como crerão, se não há quem pregue?’ (Rm.10.14;17). A interpretação em Libras das reuniões, cultos e estudos semanais têm sido canal de bênçãos e aprendizado para os surdos que frequentam nossa igreja. É a pregação em sua língua que facilita a compreensão e absorção dos conceitos e ensinos bíblicos. 

Buscamos sempre atender os surdos em todas as suas necessidades, oferecendo um ambiente de comunhão e amor. Esse ministério vem se consolidando, com o auxílio de vários irmãos e conta com a simpatia de toda a igreja. 

Nosso desejo e oração é que o ministério Mãos Preciosas continue crescendo e alcançando mais surdos para Jesus.