Aconselhamento Bíblico Feminino

 

No ano de 2019, surgiu a oportunidade de ministrarmos um Curso baseado no livro “O Evangelho na Vida” do pastor Tim Keller. O Curso foi anunciado na igreja no dia 25 de julho e as vagas foram preenchidas quase que imediatamente. As mulheres que participaram dos encontros (8 ao todo), entre os meses de agosto a outubro,  foram grandemente abençoadas pelos ensinamentos trazidos e a vontade de conhecer mais do Evangelho e do próprio Deus crescia a cada dia.

Neste entusiasmo nasceu no nosso coração o desejo de formar um ministério que se baseasse neste modo de viver do Evangelho na Vida.

E assim, em conversa com nosso pastor Rev. Juarez, implantamos o Ministério de Aconselhamento Bíblico Feminino da Igreja Presbiteriana de Curitiba.

Veio a pandemia e o Ministério permaneceu ativo com encontros online realizando discipulado e estudos bíblicos para um grupo crescente de participantes. Algumas palestras já foram ministradas em igrejas irmãs, como a Igreja Presbiteriana Betel e a Igreja Presbiteriana Filadélfia, em Curitiba, sendo o principal alvo as mulheres e assuntos pertinentes a ministérios femininos na igreja.

A base de nosso ministério é exclusivamente a Palavra de Deus e os aconselhamentos são encaminhados essencialmente pela Bíblia. Temos como princípio bíblico a palavra de Paulo a Tito, como assim nos ensina:

"Semelhantemente, as mulheres mais velhas devem viver de modo digno. Não devem ser caluniadoras, nem beber vinho em excesso; antes, devem ensinar o que é bom.  Devem instruir as mulheres mais jovens a amar o marido e os filhos,  a viver com sabedoria e pureza, a trabalhar no lar, a fazer o bem e a ser submissas ao marido. Assim, não envergonharão a palavra de Deus." Tito 2.3-5 NVT

Neste ano de 2022, teremos a segunda edição do Curso baseado no livro do pastor Timothy Keller e esperamos plantar no coração de mais mulheres o princípio de viver o Evangelho em suas Vidas e despertarem os dons que o Senhor concede a cada filha sua para o crescimento do Reino de Deus.

Outras palestras estão sendo elaboradas e em breve serão divulgadas pelo Ministério de Comunicação de nossa igreja.

Deus abençoe a todos!

Cristina Elisabeth Ribeiro Mattos